Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ATENÇÃO: FGV modifica local de provas do Rio de Janeiro!




A Fundação Getúlio Vargas modifica o local de realização de provas para a OAB do Rio de Janeiro. Dessa forma, fique atento:


EXAME DA OAB NO RIO DE JANEIRO COMUNICADO

Por decisão do IPHAN e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, conforme amplamente divulgado nessa 4ª feira, 26 de outubro, o evento Rio Parada Funk, com previsão de comparecimento de dezenas de milhares de pessoas, que ocorreria na Cinelândia, será realizado, nesse domingo, das 10 às 20 horas, na região da Candelária, exatamente onde se localizam as instituições de ensino nas quais estavam previamente marcadas, para mesma data e horário coincidente, as provas da 1ª fase do V Exame de Ordem Unificado, da OAB.
Diante disso, a FGV, encarregada da organização do exame de Ordem, firme no propósito de garantir a total tranquilidade para o examinando, se viu obrigada a alterar o local do exame da OAB que realizará nesse domingo, dia 30 de outubro, haja vista a incompatibilidade entre os dois eventos.
As provas, que seriam aplicadas na Universidade Cândido Mendes - UCAM (Rua da Assembléia, nº10, Centro) e na Universidade Gama Filho – Campus Candelária (Avenida Presidente Vargas, nº 62, Centro), foram transferidas para a UNIVERSIDADE GAMA FILHO – CAMPUS PIEDADE (RUA MANOEL VITORINO, PIEDADE, PRÉDIOS AR e SD - ENTRADA PELO Nº 369 E PRÉDIOS DI, MR e PA - ENTRADA PELO Nº 553), não havendo qualquer alteração quanto à data e horário de aplicação das mesmas.
Os inscritos no exame que fariam suas provas nas universidades Cândido Mendes – UCAM e Gama Filho – Campus Candelária, poderão apresentar, caso queiram, o mesmo Cartão de Informação (comprovante de inscrição) já emitido ou, caso prefiram, para facilitação da identificação das salas de realização das provas, poderão acessar o site http://oab.fgv.br e imprimir seu novo Cartão de Informação (comprovante de inscrição) com o novo endereço de onde farão exame neste domingo, dia 30 de outubro. Lembramos ainda que o examinando deve comparecer ao seu local de prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos para o início de sua realização, munido de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS


Gostou? Então divulga!


`

Os 10 mandamentos para se passar em concursos




1. Busque motivação no estudo. Lembre-se dos motivos que o levam a estudar para o concurso. Faça um cronograma de estudos e avalie constantemente como está seu desempenho conforme você faz exercícios e questões de provas anteriores.
2. Não abandone o lazer. Planeje o tempo de estudo e de descanso. Com organização, disciplina e força de vontade é possível conciliar estudo eficiente com lazer. Estudar com qualidade de vida é muito mais produtivo que estudar 14 horas por dia sem parar.
3. Esqueça a concorrência. Não pense na relação candidato-vaga durante os estudos. A maior parte dos candidatos não está preparada e vai fazer a prova contando somente com a sorte. O objetivo é tentar fazer o máximo de pontos, mas ficar satisfeito se acertar o mínimo para passar.
4. Prepare-se com antecedência. Normalmente, o edital é publicado de 45 a 90 dias antes da data de realização das provas. Por isso, o ideal é iniciar os estudos antes da publicação do edital,  dedicando-se às disciplinas básicas comuns à maior parte dos concursos.
5. Estude conforme o edital. Estude somente as disciplinas e os programas do concurso previstos no edital. Prepare-se conforme o peso de cada disciplina dedicando mais tempo às que têm peso maior e menos tempo às que têm peso menor.
6. Faça provas anteriores e simulados. Com isso, o candidato passa a conhecer os diversos estilos de prova. O estudante aprende o que o examinador acha importante e treina a velocidade de resolução. Depois de algum treino, resolva questões por um tempo um pouco maior do que o que será permitido no dia da prova para aumentar a resistência. Depois, resolva questões em um tempo menor para aumentar a pressão. Quando a data do concurso estiver próxima, passe a realizar provas em condições absolutamente iguais às que você irá enfrentar.
7. Prepare-se para todas as fases do concurso. Um concurso pode ter várias fases dependendo do que o selecionador julgar necessário avaliar no candidato. Normalmente, cada fase é caracterizada por um tipo de prova. Alguns concursos têm somente provas objetivas. Outros também têm provas discursivas, exames físicos e provas orais.
8. Preste outros concursos. Preste todos os concursos que achar interessante. Além de ser um ótimo treino, pois a maior parte das disciplinas costuma cair em vários exames, a prática aumenta a chance de ser aprovado, nomeado e continuar estudando (já empregado no serviço público) para a carreira mais desejada.
9. Às vésperas da prova, faça revisão. Na semana que antecede a prova, aproveite para rever as disciplinas fazendo principalmente resumos. Resolva a prova do concurso anterior. Dê atenção a todas as disciplinas levando em conta o peso – matéria com maior peso no concurso requer maior dedicação.
10. Na prova, comece pelas questões mais simples. Dê uma olhada geral na prova. Faça antes as questões mais fáceis. A seguir, resolva as mais trabalhosas e, na sequência, as mais difíceis. Leia cada enunciado com bastante atenção para não precisar ler de novo e não cair em alguma “pegadinha” por falta de atenção.


Gostou? Então divulga!










________________
Fontes: Carlos Alberto de Lucca e William Douglas.Extraído de: http://www.professorfilemon.com.br/conteudo/os-10-mandamentos-para-se-passar-em-concursos/370
`

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Piadinha do dia: O Advogado na entrevista de seleção






Um advogado que tinha acabado de se formar estava em uma entrevista de seleção para um trabalhar em um grande escritório de advocacia. Então o selecionador perguntou:
-Qual é o salário que o senhor deseja ganhar?
Após falar longamente sobre suas próprias virtude e capacidade, jovem advogado, achando que estava "com tudo", respondeu:
-Cerca de dez mil reais por mês, além dos benefícios. – e, na seqüência, com uma postura altiva, retrucou:
-Você pode me dizer quais são os benefícios que a companhia da aos empregados?
-São alguns. - responde o selecionador – Entre eles: férias de seis semanas por ano, fundo de aposentadoria complementar, um Corolla novo a cada 2 anos, cartão de crédito, um clube privado, seguro saúde integral para você e os parentes, viagem aos Estados Unidos duas vezes por ano...
Foi quando o candidato interrompeu:
-O senhor só pode estar brincando. Não é? 
-É óbvio! Mas foi você quem começou!




Gostou? Então divulga!



`