Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Técnicas de fixação do aprendizado



Como a semana ainda está no início, nada melhor do que refrescar a mente com algumas técnicas de memorização que auxiliam o estudante a fixar melhor o estudo.
Concurseiros em geral, mas principalmente na área de direito possuem algumas dificuldades para fixação do conteúdo em razão da grande quantidade de matéria que deve ser estudada, analisada e fixada.

Com o intuito de ajudar na sofrida vida de um concurseiro, a internet está cheia de video-aulas ou apostilas que ensinam estas desejadas técnicas.

Confesso que desde quando inicie meu estudo sério para concursos e OAB tenho utilizado dessas famosas técnicas e atesto que todas têm seu grau de eficácia. Minha dica é que a cada matéria estudada o aluno procure diversificar a técnica que está utilizando, ou até mesmo que utilize várias técnicas ao mesmo tempo, claro dependendo do nível de dificuldade da matéria.

Fiz um apanhado das melhores aulas que encontrei no blog Memorização. Esse blog é realmente excelente para quem quer iniciar o treinamento da mente.

Em breve postarei materiais diversificados mas sobre o mesmo assunto!

Chega de tanto falar e vamos a elas.  

 Técnicas de estudo - Mapas Mentais



Técnicas de Estudo - Acrônimos

Técnicas de Estudo - Associação/Vínculos


Técnicas de estudo - Paródias (com Valéria Dell'Isola)





`

4 comentários:

  1. o post foi bom e a fatima eh linda d mais =)

    ResponderExcluir
  2. vcs estao de parabéns ...e este violão rosa é um charme amei.

    ResponderExcluir
  3. Excelente...e ótima cantora.Nunca pensou na carreira artística...adorei...beijos e parabéns

    ResponderExcluir